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Outra validação ocorreu em 1914, quando o Observatório Kew de Londres certificou um relógio de pulso ROLEX com sendo tão preciso quanto um cronômetro marítimo. Foi a primeira vez que um relógio de pulso recebeu o status de “cronômetro” - uma classificação que, mesmo nos dias de hoje, é obtida por relativamente poucos relógios. Ele reconhecia como as principais necessidades de um relógio: primeiramente manter a hora precisa. E segundo ser confiável. Com o prêmio de “Cronômetro”, a exatidão da medida do tempo foi considerada sob controle, e Wilsdorf começou a trabalhar na melhoria da confiabilidade de seus relógios. Um dos principais problemas daquele tempo eram a poeira, o calor e a umidade que entravam progressivamente, através do fundo da caixa e da coroa, danificando assim os intrincados movimentos mecânicos. Para resolvê-lo, desenvolveu uma revolucionária coroa com dupla trava que era rosqueada na caixa, como a escotilha de um submarino, para criar um selo hermético, garantia de proteção otimizada para o mecanismo. Era o surgimento, em 1926, do modelo OYSTER, primeiro relógio a prova d’água do mundo. O nome foi dado quando Wilsdorf relembrou sua dificuldade em abrir uma ostra em um jantar.
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O primeiro relógio à prova d’água foi inteligentemente anunciado ao redor do mundo, e a ROLEX soube tirar proveito publicitário de sua superior qualidade. Naquele tempo, o público era particularmente cético se o relógio seria realmente à prova d’água. Contudo, após ver um relógio dentro de um aquário em uma vitrine, muitas pessoas eram convencidas. Esta campanha gerou uma enorme divulgação da marca ROLEX. Outro episódio que gerou divulgação para a marca ocorreu, quando no ano seguinte, uma jovem nadadora inglesa, chamada Mercedes Gleitzer, cruzou a nado o Canal da Mancha, que liga a Inglaterra à França, com um Rolex Oyster no pulso. Para divulgar o grande feito, Wilsdorf colocou uma foto da nadadora no jornal Daily Mail, ressaltando o feito com a frase “O maravilhoso relógio que desafia os elementos: à prova de umidade. À prova de água. À prova de calor. À prova de vibração. À prova de frio. À prova de poeira”. Se o primeiro Oyster tinha um defeito, este era a sua coroa. O relógio era hermético apenas quando a coroa estivesse rosqueada. Para desencorajar as pessoas à brincarem com a coroa, Wilsdorf veio com uma outra inovação que impulsionou a indústria relojoeira ainda mais à frente.
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Em 1931 inventou o rotor “perpétuo”, que literalmente dava corda ao relógio a cada movimento do pulso do usuário através de uma placa de metal semicircular, que sob a ação da gravidade, movia-se livremente para carregar a corda do relógio. O primeiro relógio automático de sucesso tornou-se a pedra fundamental do império ROLEX. O modelo Oyster Perpetual é o que realmente faz um ROLEX ser um ROLEX. Este modelo já sobreviveu às profundezas do oceano com Jacques Piccard e à conquista do Everest com Sir Edmund Hillary. Ele manteve a sua precisão em temperaturas abaixo de zero no Ártico, no escaldante deserto do Saara e na ausência da gravidade no espaço. Ignorou acidentes de aviões, lanchas e naufrágios, quebrou a barreira do som e foi ejetado de um caça a 22.000 pés. Quando chegou a Segunda Guerra Mundial, o nome ROLEX tinha tanto prestígio na Grã-Bretanha que os pilotos da Real Força Aérea (RAF) rejeitavam relógios inferiores distribuídos pelo governo e usavam seus soldos para quase esgotar o estoque inglês do ROLEX Oyster Perpetuals. A gentileza era devidamente recompensada: qualquer prisioneiro de guerra britânico cujo ROLEX fosse confiscado precisava apenas escrever uma carta para Genebra para receber sua reposição. Soldados ianques voltavam para casa com um novo souvenir em seus pulsos. E assim o romance dos Estados Unidos com a ROLEX começou.
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1928
● Lançamento do ROLEX Prince, com mostrador duplo e caixa retangular, que se tornou um campeão de vendas.
1931● Lançamento do ROLEX Perpetual Rotor, com mecanismo que viria a ser utilizado em todos os relógios do mundo.
1945
● Lançamento do ROLEX Oyster Datejust, primeiro relógio a mostrar a data automaticamente.
1953● Lançamento do ROLEX Oyster Submariner, um relógio resistente até 200 metros de profundidade.
1954
● Lançamento do ROLEX Oyster GMT Master, um relógio que possibilitava ver as horas em duas zonas diferentes. Este modelo foi originalmente desenvolvido a pedido da companhia aérea Pan Am Airways, para assistir seus pilotos em vôos transcontinentais.
1956● Lançamento do ROLEX Oyster Day-Date, relógio que não só mostrava o dia do mês como também o dia da semana em 26 idiomas diferentes.
1961
● Lançamento do ROLEX Cosmograph Daytona, primeiro relógio da série Oyster com cronógrafo. Este modelo, que possui mostrador chamativo com grandes índices, ficou famoso por ser usado pelo ator Paul Newman no final dos anos 60. Hoje, o modelo em aço inox com mostrador branco, igual ao que o ator utilizou é um dos relógios mais cobiçados dos Estados Unidos.
1971● Lançamento do ROLEX Sea-Dweller 2000, primeiro relógio de mergulho com garantia até 610 metros de profundidade.
1980
● Lançamento do ROLEX Sea-Dweller 4000, primeiro relógio de mergulho com garantia até 1.220 metros de profundidade.
1992
● Lançamento do ROLEX Yacht-Master, um relógio cronômetro que combina todas as qualidades da linha Oyster. A versão feminina e em tamanhos menores seria introduzida dois anos depois.
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A perfeição: Mais de 200 artesãos, relojoeiros e técnicos trabalharão em um relógio antes que ele adquira a certificação da ROLEX. Antes de sair de Genebra, cada relógio é submetido a rigorosos testes de controle de qualidade. Cada mostrador, aro e coroa serão checados e re-checados com relação a riscos, poeira e imperfeições estáticas. A distância microscópica entre os ponteiros de horas e minutos será caprichosamente calibrada para assegurar que permanecerão perfeitamente paralelos. Antes de chegar ao pulso do consumidor, uma pulseira de um relógio ROLEX é aberta e fechada aproximadamente 15 mil vezes para garantir sua qualidade. Uma câmara pressurizada irá certificar que cada relógio seja impermeável até uma profundidade de 330 pés (os modelos para mergulho Submariner e Sea-Dweeller são garantidos até 1.000 e 4.000 pés, respectivamente). E cada relógio deverá encarar um teste de precisão contra um relógio atômico, para que não perca mais que dois segundos durante um século. Apenas após passar por dezenas de testes um relógio recebe o selo ROLEX.
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Desde 1933 a empresa tem sido parceira de expedições ao Himalaia e em 1953 o Oyster Perpetual foi o primeiro relógio a alcançar o ponto mais alto do mundo, o Everest, quando Sir Edmund Hillary e o sherpa Tensing Norgay atingiram o cume. No iatismo, a parceria começou em 1958, na edição da Copa América em Newport, nos Estados Unidos, quando presenteou com relógios o vencedor da competição, como reconhecimento por sua conquista. Desde então a ROLEX está presente nos eventos mais importantes do mundo da vela, onde participam os melhores profissionais do esporte, grandes executivos além de nomes da realeza da Grã-Brebritânica, espanhola, dinamarquesa, grega e norueguesa. A ROLEX tem parcerias exclusivas com importantes iates clubes do mundo, como o New York Yacht Club (Estados Unidos), o Royal Yacht Squadron (Reino Unido), o St. Francis Yacht Club (Estados Unidos), o Cruising Yacht Club of Australia, o Royal Hong Kong Yacht Club, a Société Nautique de St-Tropez (França) e o Real Club Nautico de Valencia (Espanha). A ROLEX tem hoje parcerias internacionais com seis esportes:
● Iatismo – A parceria teve início nos anos 50.
● Golfe – Os laços entre a marca e o esporte foram criados em 1967, quando o golfista Arnold Palmer se tornou embaixador da ROLEX.
● Tênis - Desde 1978, quando a marca se tornou “Relógio Oficial” do tradicional torneio de Wimbledon.
● Hipismo – Está presente nas competições desde 1957.
● Esqui – A presença da marca nesse universo remonta a 1968, ano em que Jean-Claude Killy se tornou embaixador da ROLEX.
● Automobilismo – A presença da ROLEX nas competições automobilísticas remonta a década de 30. Atualmente a marca é o relógio oficial da renomada 24 horas de Le Mans.
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Os slogansThe Masterpiece of Watch Craftsmanship. (década 40)
The large ones of the world. (1950)
The Crown Of Achievement.
A Crown For Every Achievement. (Uma Coroa Para Cada Realização)
--Dados corporativos
● Origem: Inglaterra● Fundação: 1905
● Fundador: Hans Wilsdorf & Alfred Davis● Sede mundial: Genebra, Suíça
● Proprietário da marca: Rolex S.A. Company● Capital aberto: Não
● CEO: Bruno Meier
● Faturamento: US$ 3 bilhões (estimado)
● Lucro: Não divulgado
● Lojas: 6
● Pontos de venda: + 4.000
● Presença global: + 100 países
● Presença no Brasil: Sim (35 revendedores autorizados)
● Produção: 750.000 relógios/ano
● Funcionários: 4.500
● Segmento: Relojoaria
● Principais produtos: Relógios e cronômetros● Ícones: A coroa de seu logotipo e o relógio Oyster● Slogan: The Crown Of Achievement.
● Website: http://www.rolex.com/
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A marca no mundo: A empresa possui mais de 28 filiais no mundo, tendo seus exclusivos produtos, ao todo são mais de 170 modelos disponíveis, vendidos em 4.000 renomadas relojoarias e joalherias, além de 6 lojas próprias, em mais de 100 países com faturamento superior a US$ 3 bilhões.
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Você sabia?
● Foi no ano de 1919, pressionada pelos altos custos de importação impostos pelo governo inglês, que a empresa se mudou para a cidade de genebra na Suíça.
● Somente em 1925, depois de uma grande campanha publicitária, foi lançada a “coroinha”logotipo da ROLEX.
A marca no mundo: A empresa possui mais de 28 filiais no mundo, tendo seus exclusivos produtos, ao todo são mais de 170 modelos disponíveis, vendidos em 4.000 renomadas relojoarias e joalherias, além de 6 lojas próprias, em mais de 100 países com faturamento superior a US$ 3 bilhões.
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Você sabia?
● Foi no ano de 1919, pressionada pelos altos custos de importação impostos pelo governo inglês, que a empresa se mudou para a cidade de genebra na Suíça.
● Somente em 1925, depois de uma grande campanha publicitária, foi lançada a “coroinha”logotipo da ROLEX.
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-As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).-
-As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).-