O Melhor Marketing para Vodca: Absolut

A fama da Absolut é resultado de uma longa campanha publicitária, baseada no formato de suas garrafas. A campanha foi iniciada na década de 80, e é uma das mais longas campanhas do mundo. Muitas vezes o consumidor desejava mais a garrafa do que o próprio conteúdo, gerando uma série de colecionadores ao redor do mundo.
Em 2008 a fabricante sueca Vin & Spirit, dona Absolut foi vendida por 5,6 bilhôes de euros à francesa Pernod Ricard tornando-se líder mundial da indústria de bebidas destiladas e vinhos.
A origem da Absolut, vem da suécia, fundada em 1879 por L.O. Smith na pequena Åhus, e revolucionou a fabricação de vodca por meio do processo de destilação contínua. A Absolut, além do marketing diferenciado, partiu para a criação de vodcas com sabores. A primeira delas foi sabor pimenta, e não parou mais.


Absolut Peppar (1986, pimenta chili), Absolut Citron (1988, limão), Absolut Kurant (1992, groselha), Absolut Mandrin (1999, laranja e tangerina), Absolut Vanilia (2003, baunilha), Absolut Raspberri (2004, framboesa), Absolut Apeach (2005, pêssego), Absolut Ruby Red (2006, toronja=pomelo+laranja), Absolut Pears (2007, pêra), Absolut Mango (2008, manga), Absolut Los Angeles (2010, açaí, romã e mirtilo).
Além dos sabores, a inovação continuou para as edições especiais, como a Disco (2007), Masquerade (2008), Rock (2009) e Mini Bar (2009).

Se beber não dirija, se dirijir não beba, não beba ao dirijir, não dirija ao beber, etc, etc. 


Mark

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